MultiCanais fora do ar? site que retransmitia Futebol ao Vivo e sinal de Tvs, é banido

Saiba porque o site Multicanais.kim, Multicanais.fans, Multicacanais.cl, Multicanais.nz, Multicanais.com, Multicanais.tv, Multicanais.gratis e FuteMAX.Live está offline.


Os fãs de televisão já devem ter ouvido falar sobre o Multicanais Website Removido. Esse site famoso recebia o acesso de muitos internautas diariamente.


O Multicanais teve seu tempo de “glória”, o mesmo era bastante conhecido por aqueles que adoram assistir programas de TV ao vivo, principalmente, jogos de futebol.

TV Globo, emissora mais popular no país, por sua vez, tinha seus sinais transmitidos nesse site. O problema é que isso não acontecia de acordo com a lei.

Nem é preciso dizer que o que o Multicanais fazia era nada mais nada menos que pirataria. Por isso, esse site que retransmitia sinais de Tvs foi banido.

Fim do Multicanais por retransmitir jogo ao vivo na internet

Quem gostava mesmo do Multicanais eram os apaixonados pelo futebol brasileiro.

O site exibia o Futebol ao Vivo em HD, sendo assim, canais esportivos por assinatura começaram a ter prejuízo.

Isso se deu porque os torcedores estavam assistindo aos Jogos ao Vivo em um site pirata.

Os editores do Multicanais não pagavam os direitos autorais dos conteúdos transmitidos. De acordo com o site do SEBRAE, direitos autorais são:

“ (…) os direitos que todo criador de uma obra intelectual tem sobre a sua criação. Esse direito é exclusivo do autor, de acordo com o artigo 5º da Constituição Federal.”

Diante dessa ilegalidadeo Multicanais foi denunciado pela Rede Globo, a qual tinha a maior parte da programação exposta nesse site.

Outras emissoras de TV como SBT, Rede Record e Band também tinham seus conteúdos expostos no Tudo TV.

Quando esse tipo de site entra no ar as denúncias normalmente são endereçadas aos mecanismos de busca, no caso, o maior deles é o Google.

Então, a partir desse momento, qualquer usuário que pesquisasse pelo Multicanais no buscador Google se deparava com a seguinte mensagem em seu rodapé:

Devido a uma petição inicial que recebemos referentes à Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital dos EUA (DMCA), removemos 4 resultado(s) desta página. Se preferir, leia a petição inicial da DMCA que causou a(s) remoção(ões) em LumenDatabase.org.

Multicanais também retransmitia Futebol ao Vivo em HD pela Internet

O Multicanais ganhou o carinho dos apaixonado por futebol. O site exibia os Jogos de Hoje em tempo real e com uma ótima qualidade de imagem.

O termo “Jogo de Hoje” poderia fazer parte de uma das categoria do site, já que essa mesma expressão era usada por aqueles que queriam saber qual eram os jogos do dia.

Operação contra pirataria bloqueia cerca de 270 sites e aplicativos

Além das prisões em flagrante, a quinta fase da Operação 404 bloqueou, nos três países, 199 sites e 63 aplicativos ilegais de streaming que veiculam conteúdo audiovisual de séries, jogos e músicas; e seis canais de aplicativos de mensageria (como WhatsApp e Telegram) também foram bloqueados por distribuir músicas ilegalmente. Somente no Peru, foram derrubados 73 sites e aplicativos ilegais, e no Reino Unido, 25 sites de pirataria.

A operação ainda fez a desindexação de conteúdo em mecanismos de busca na internet e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão de computadores, equipamentos, HDs associados aos crimes e anotações.

Ao apresentar os detalhes da Operação 404, o secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tadeu Alencar, estimou que a pirataria resulte em um prejuízo à ordem econômica de cerca de “R$ 15 bilhões por ano, no Brasil. E aproximadamente R$ 2 bilhões por ano, em tributos deixam de ser arrecadados”.

Pirataria

Apesar do alvo da Operação 404 ser os criminosos que compartilham ilegalmente os conteúdos piratas, o coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, delegado Alesandro Barreto, faz um alerta aos consumidores que adquirem produtos piratas. “Pirataria é crime, com penas previstas na lei. Não utilize”.

O delegado Alesandro, do Ciberlab/MJSP, estima que “entre 30 milhões e 40 milhões de pessoas no Brasil consumem algum tipo pirataria”.

O delegado Alesandro também citou outras práticas criminosas que vão além da violação da propriedade intelectual dos produtores de conteúdo, como a lavagem de dinheiro e a espionagem de dados pessoais dos usuários.

Nas fases anteriores da operação, o delegado Alesandro constatou a vulnerabilidade na segurança de plataformas online de conteúdos piratas e de aparelhos para TV (apelidados de caixinhas), usados para acessar canais pagos e de streaming. “Você vai baixar um aplicativo, vai comprar uma caixinha, achando que você vai colocando isso de vantagem na sua casa. Na realidade, vão capturar seus dados. Termina que você dá acesso a seus dados, sua rede de contatos, sua localização. Tenha cuidado com conteúdo pirata. Com certeza, isso vai lhe trazer prejuízos”, alertou Alesandro.

No Brasil, o crime de violação de direito autoral é passível de reclusão e multa. Os investigados podem ser indiciados ainda por associação criminosa e lavagem de capitais.

Operação 404

Iniciada em 2019, a Operação 404 é uma ação contínua do MJSP e foi batizada assim em referência ao código de erro de resposta na web, do chamado protocolo de transferência HTTP (sigla de Hypertext Transfer Protocol Secure), que são as primeiras letras digitadas em um navegador para acessar um site.

Assim, quando o usuário procurar um endereço eletrônico e for publicado o número 404 na internet, a mensagem vai indicar que o site não foi encontrado ou está indisponível.

De acordo com o MJSP, uma das principais ações da operação é tornar indisponíveis os serviços criminosos online que violam os direitos autorais das vítimas.

Como saldo geral, nas cinco fases da Operação 404, 1.974 sites foram bloqueados, 783 aplicativos ficaram indisponíveis, 128 mandados de busca foram cumpridos, em 20 estados brasileiros e nos Estados Unidos, Peru e Reino Unido.

No Brasil, as autoridades da Operação 404 contam com a cooperação da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), entre outras associações de proteção da propriedade intelectual.

, , , , ,
Leia mais: MultiCanais fora do ar? site que retransmitia Futebol ao Vivo e sinal de Tvs, é banido

competition logo
AFC Champions League

competition logo
Amistosos Internacionais

competition logo
Amistosos Internacionais de Clubes

competition logo
Brasileirão 2024

competition logo
Brasileirão Feminino 2024

competition logo
Bundesliga 2023-2024

competition logo
CONCACAF Champions Cup

competition logo
Campeonato Argentino 2024

competition logo
Campeonato Capixaba

competition logo
Campeonato Carioca 2024

competition logo
Campeonato Catarinense 2024

competition logo
Campeonato Cearense 2024

competition logo
Campeonato Cearense Série B

competition logo
Campeonato Colombiano 2024

competition logo
Campeonato Gaúcho 2024

competition logo
Campeonato Mexicano 2024

competition logo
Campeonato Mineiro 2024

competition logo
Campeonato Paraguaio 2024

competition logo
Campeonato Paranaense 2024

competition logo
Campeonato Paulista 2024

competition logo
Campeonato Pernambucano 2024

competition logo
Campeonato Uruguaio 2024

competition logo
Copa Argentina 2024

competition logo
Copa Colômbia 2024

competition logo
Copa Libertadores

competition logo
Copa Verde 2024

competition logo
Copa da Ingraterra

competition logo
Copa do Brasil

competition logo
Copa do Nordeste 2024

competition logo
EURO 2024

competition logo
EURO 2024 - ELIMINATÓRIAS

competition logo
Eliminatórias Asiática para Copa do Mundo FIFA de 2026

competition logo
La Liga 2023-2024

competition logo
Liga das Nações da CONCACAF

competition logo
Liga dos Campeões Feminino da UEFA 2024

competition logo
Ligue 1 2023-2024

MLS 2024

competition logo
NBA

competition logo
Premier League 2023-2024

competition logo
Primeira Liga 2023-2024

competition logo
Saudi Pro League 2023-2024

competition logo
Serie A 2023-2024

competition logo
UEFA Champions League

competition logo
UEFA Champions League 2023-2024

competition logo
UEFA Conference League 2023-2024

competition logo
UEFA Europa League 2023-2024

P