Quando abre a janela de transferências para ligas da Europa?

As seis principais ligas já estão com as janelas de transferências; veja até quando dura o período de transferências no Velho Continente.


A janela de transferências do inverno europeu está aberta. As principais ligas do Velho Continente já podem registrar novos jogadores, o que significa, sempre, um momento de tensão para o futebol brasileiro.

Depois da janela de verão – que representa o intervalo entre as tempradas na Europa – ter sido bastante afetado por conta da pandemia de coronavírus, a nova temporada de mercado está aberta e os times já estão garantindo suas contratações para a sequência da temporada 2020-21. No Brasil, alguns jogadores já estão de malas prontas para o Velho Continente.

No Brasil, por conta da pandemia que esticou a temporada de 2020 até o começo de 2021, a primeira janela vai abrir só em março. Já na Europa, as seis principais ligas já estão com o período de contratações a toda e se preparam para avançcar por seus alvos.

Premier League

Na Inglaterra, a janela foi aberta no último dia 2 de janeiro . As contratações poderão ser feitas até dia 1 de fevereiro , data do fechamento do mercado da Premier League.

Nenhuma grande contratação foi feita com antecedência, mas nada impede que uma bomba caia na Premier League, ainda mais considerando que grandes estrelas do futebol se aproximam do final de seus contratos e já podem assinar um pré-contrato.

Um dos grandes destaques na Inglaterra deve ser Lionel Messi. Com futuro incerto no Barcelona, o craque argentino tem sido ligado a uma ida para o Manchester City , onde reencontraria Pep Guardiola, seu antigo treinador no clube espanhol.

Dabid Alaba, campeoão pelo Bayern de Munique, também pode chegar na Premier League. Chelsea e Manchester United saõ dois possíveis destinos para o lateral, e o Liverpool estaria monitorando sua situação.

La Liga

A La Liga, um dos centros desta janela por conta de Lionel Messi, abriu o período de transferências em 4 de janeiro . O fechamento é, também, dia  1 de fevereiro , tendo pouco menos de um mês de duração.

Além dos olhos em Messi e sua situação no Barcelona, que terá eleições presidenciais no meio da janela, outros jogadores podem chagr ou sair da liga espanhola.

Gerogino Wijnaldum, do Liverpool, é um dos que pode pintar, justamente no Barcelona. Já podendo assinar pré-contrato, o volante, que não conseguiu se acertar para uma renovação no time inglês, também interessa à Inter de Milão.

O Real Madrid, que não contratou ao final da temporada 2020-21, pode investir em Christian Eriksen, da própria Inter, além de estudar a possibilidade de negociar Isco. Sergio Ramos é outro que pode se despedir, o capitão ainda não chegou a um acordo para ficar no time ao final de seu contrato.

Serie A

Assim como na Espanha, a janela de transferências do futebol italiano abriu no dia 4 de janeiro e segue assim até do dia 1 de fevereiro , data limite para negociações.

A maioria dos rumores da Serie A, por enquanto, tratam mais de saídas do que de cehgadas. Times como Milan e Internazionale têm alguns finais de contrato se aproximando .

Trocas entre times italianos também estão nos assuntos, como o turco Calhanoglu que pode deixar o Milan pela Juventus, ou Christian Eriksen que pode ir de um rival para o outro, se mudando da Inter para defender os rossoneri.

Bundesliga

A Bundesliga abriu a janela logo no segundo dia de 2021, em 2 de janeiro . O período de transferências segue até o dia  1 de fevereiro .

Depois de uma janela tímida no meio de 2020, os alemães seguem sem grandes rumores para este início de temporada. A expectativa fica mesmo com o futuro de David Alaba.

Ligue 1

Ligue 1 também começou as movimentações de mercado no dia 2 de janeiro e segue com a janela aberta até 1 de fevereiro .

Os frances também não têm aparecido tã ferozes na janela. as especulações giram principalmente em torno do PSG, que aparece como mais um interessado em Messi, além de pode investir, também, em Sergio Ramos. Outro nome que pode pintar no PSG de Pochettino é Dele Ali.

Primeira Liga

O futebol português abriu sua janela no dia 5 de janeiro e segue negociando até um pouco depois das outras grandes ligas, com fechamento programado para 4 de fevereiro .

Os portugueses são os que mais estã avançando para contratar jogadores brasileiros. O Benfica já garantiu o zagueiro Lucas Veríssimo , que deixa o Santos após a Libertadores e se junta ao time de Jorge Jesus.

O Porto também está de olho no Campeonato Brasileiro e aparece como possível destino para Pepê , revelação do Grêmio na temporada.

Deixe um comentário

Top