Série B 2022 AO VIVO: Veja onde assistir na TV e Online

Série B do Brasileiro 2022: regulamento, onde assistir, veja datas, horários e locais.


A Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022 será uma competição de futebol realizada no Brasil, equivalente à segunda divisão. É disputada por 20 clubes, dos quais os quatro primeiros colocados sobem de divisão para a Série A de 2023 e os quatro últimos serão rebaixados e disputam a Série C de 2023.

A região Sudeste é a detentora do maior número de representantes na série B, com sete equipes. Na sequência, as regiões Sul e Nordeste contam com seis representantes cada, enquanto uma equipe goiana representa a região Centro-Oeste. A região Norte não possuí representantes.

Sexta feira, 24 de Junho de 2022

19h00 – Vasco x Operário
Campeonato Brasileiro Série B – Premiere

19h00 – Londrina x Guarani
Campeonato Brasileiro Série B – Sportv e Premiere

Formato:

A Série B do Campeonato Brasileiro 2022, na qual, como de praxe, 20 clubes disputarão entre si o acesso à elite do futebol nacional. A competição é por pontos corridos e contará com 38 rodadas, em que todos jogam contra todos, em confrontos de turno e returno.

Ao fim da competição, apenas os quatro primeiros colocados da tabela garantirão vaga na Série A de 2023, integrando o grupo dos 20 melhores do país. Os quatro últimos, por sua vez, serão rebaixados à Série C. Por fim, as outras 12 equipes continuarão na segunda divisão do ano que vem.

Onde Assistir os Jogos do Campeonato Brasileiro Série B 2022 ?

O Brasileirão Série B está com os direitos de transmissão praticamente definidos. Por ora, boa parte dos jogos serão exibidos pelo Grupo Globo.

Nesse sentido, o torneio nacional será difundido em, pelo menos, três canais de televisão, sendo dois fechados (SporTV e Premiere) e um aberto (as afiliadas da TV Globo de cada estado do Brasil).

Em regra, a Série B não aparece na TV Aberta, porém pode ter um destaque diferenciado em 2022. Isso porque vários clubes importantes vão disputar a Segunda Divisão.

Vasco, Grêmio e Cruzeiro estão entre eles. Bahia e Sport também são clubes de massa e podem dar à TV Globo bons índices de audiência na região Nordeste.

A Série B ainda será transmitida na internet mediante o aplicativo Premiere Play. Além disso, o site Globo Esporte também pode transmitir alguns jogos.

ARQUIVOS PDF da CBF

REGULAMENTO SÉRIE B | TABELA DETALHADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Top