Série C 2022 AO VIVO: Veja onde assistir na TV e Online

Tudo o que você precisa saber sobre a grande final da Série C do Campeonato Brasileiro. 


Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022 é uma competição equivalente à terceira divisão do futebol do Brasil. Contando como a 33.ª edição da história, está sendo disputada por vinte clubes, onde os quatro mais bem colocados ganharão acesso à Série B de 2023 e os quatro últimos colocados na primeira fase serão rebaixados à Série D de 2023.

A região Nordeste é a detentora do maior número de representantes na série C, com nove clubes. Na sequência, a região Sul conta com quatro clubes, enquanto as regiões Norte e Sudeste contam com três clubes, enquanto um clube goiano representa a região Centro-Oeste.

Segunda feira, 20 de Junho de 2022

18h00 – Floresta x Volta Redonda
Campeonato Brasileiro Série C – NSports e Onefootball

Regulamento na Série C

Com um novo formato, a Série C 2022 será disputada em turno único, no sistema de pontos corridos, com os vinte clubes se enfrentando em confrontos apenas de ida, ou seja, cada um realizando 19 partidas. Ao término da primeira fase, os oito melhores colocados se classificam para fase seguinte.

Os quatro clubes que caíram da Série B 2021 e os seis clubes que terminaram entre a 5ª e 10ª posição da Série C 2021 farão dez jogos em casa e nove fora de casa, enquanto o restante, os quatro que subiram da Série D 2021 e os que concluíram a Série C 2021 entre o 11º e 16º lugar na classificação final, realizarão nove compromissos em casa e dez longe dos seus domínios.

Na segunda fase, os oitos classificados serão divididos em dois grupos, de acordo com a colocação na fase inicial. O Grupo B terá o 1º lugar, o 4º lugar, o 5º lugar e o 8º lugar, enquanto o Grupo C será formado pelo 2º colocado, o 3º colocado, o 6º colocado e o 7º colocado. As equipes se enfrentam dentro da chave, em confrontos de ida e volta, novamente no sistema de pontos corridos.

Terminadas as seis rodadas da segunda fase, os dois melhores classificados de cada grupo conquistarão o acesso à Série B 2023. O primeiro lugar do Grupo B e o primeiro lugar do Grupo C farão a grande final da competição.

Onde Assistir Série C 2022 ?

Pelo segundo ano consecutivo, a NSports e DAZN renovaram parceria, que lhes dá os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro. O acordo engloba a primeira fase do torneio, que terá cinco jogos por rodada com transmissão da sportech e outros cinco para a DAZN

Alguns jogos do campeonato nacional também são exibidos na TV Aberta, mediante as afiliadas do Grupo Bandeirantes. Em regra, as transmissões ocorrem aos sábados, às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Top